sexta-feira, 9 de abril de 2010

Protegendo do frio

Oi gente tudo bom? Pois é o frio está chagando e vc deve se estra perguntando como eu posso proteger a minha calopsita do frio? Pois é não da pra saber se ela esta com frio mais para se aquecer elas geralmente ficam na posição de como estivesse dormindo como na foto em , cima ↑tente evitar dexar a gaiola no chão pois o frio pode fazer com que ela pegue uma pneumonia levando até a morte, e cubra ela com uma coberta, se no dia fizer muito frio cubra com 2, caso isso não for feito vc corre o risco de demnhã encontrar sua calopsita morta então ta esperano oque se previna! ☻

17 comentários:

  1. Minha calopsita ta assim esses dias, toda encolhida e dengosa. Ela nao aceita nenhuma cobertinha em cima dela, e dorme dentro de casa todos os dias, na cadeira da copa e agora com uma almofada, se não ela vai pro chão. Tem outra alternativa? eu to achando ela tao tristinha...

    Beijos,
    Iolanda

    ResponderExcluir
  2. É fico feliz em saber que tem gente que preocupa com o friozinho das nossas lindas(os) calopsitas.
    A minha dorme no poleiro, dentro da gaiola, coberta, na cozinha, quando muito frio, na sala, quarto, quando mais quente. Isso basta? Duvido.
    Não aceita coberta, talvez por não acostumar desde cedo.

    ResponderExcluir
  3. eh viu de que especie familia ou coisa parecida vem a calopsita?

    ResponderExcluir
  4. ah vcs precisam ajustar o horario da mensagem pq eu nao mandei 6:31 da tarde eu mandei 22:33.ah gostei muito do site so que tem alguns erros de portugues

    ResponderExcluir
  5. ai muito obrigada pelo conselho... minhas calopsitas dormem pra fora e agora no frio morro de medo vou começar a coloca-las para dentro e cobrir com uma pano a gaiola delas!

    ResponderExcluir
  6. Minha calopsita tem horario para dormir ela dorme sempre as 22h30m,no verao ou inverno.Começa a gritar,ja sei ate o q q eh!
    Eu ja fazia isso desde pequena,entao nunca tive problemas.
    Ahh glr,mais uma dica,sempre qd estiver fazendo sol,deixem elas um pouco,pois o sol fornece vitaminas para as penas e para o bico.Obg! *-*

    ResponderExcluir
  7. adoro calopsita temos uma em casa e ela e muito especial para todos da família meu filho de 4 anos ama ela demais ela e tudo para nos beijos

    ResponderExcluir
  8. A minha é um menino mto dengoso ele fica cmg até na cama. Adoro ficar no colo e agora no inverno ele adoro ficar coberto. Comprei cobertinha de bb que é mais leve e quentinha. Amoo mto ele.

    ResponderExcluir
  9. Ganhei um casal de calopsita para meus filhos, imediatamente montei um viveiro 2x2 com 2.80 de altura para conforto do casal. O problema e que agora as calopsita não querem comer ou beber água. Sera que estão estranhando o viveiro!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza.Mas elas se acostumarão ao novo viveiro que possui um bom tamanho e é retangular. Elas não gostam de viveiro redondo.

      Excluir
  10. Gostaria de um telefone ou endereço no Rio de janeiro que venda saco fechado de ração de boa qualidade para calopsitas. Necessito comprar 5, 10 ou 25 kg porque estou com 32 calopsitas.

    ResponderExcluir
  11. Minha calopsita dorme na cozinha em cima do poleiro ,mas fico preocupada pois ela pode sentir frio ,ela não aceita dormir na casinha que fiz pra ela.

    ResponderExcluir
  12. Minha calopsita dorme na cozinha em cima do poleiro ,mas fico preocupada pois ela pode sentir frio ,ela não aceita dormir na casinha que fiz pra ela.

    ResponderExcluir