sábado, 10 de abril de 2010

Alimentação correta

Oi gente tudo bom? Então agora eu vou falar um pouco sobre uma boa alimentação para calopsitas.E em especial oque eu dou pra minha. Eu perguntei para o veterinário e ele falou que não tem problema e a alimentação ista correta.


Esse mix que ja na formula tem painço, girassol e ração (lógico especial para aves)


Ossiba, ele possui um suporte para pendurar na gaiola, ele custa 2 reais e em quase todo pet shop vende, ele possui cálcio e se vc dar isso vc naum precisa dar queijo nem ração de cachorro pois essas 2 coisas fazem muito mal, e esse ossiba tambem ajuda a afiar o bico.

E depois eu dou os legumes e frutas: Couve, cenoura, maçã, banana,milho,alface entre outros.

8 comentários:

  1. Boa tarde,

    Gostaria de fazer um comentário sobre a alimentação de calopsitas. Li e estudei em alguns outros sites especializados na criação de calopsitas e todos eles não aconselham fornecer alface na alimentação dessas aves, pois podem provocar diarréia. Obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm ja li sobre isto estou prestes a comprar uma calopsita e rimeiro estou me especializando vou comprar agora jo final de julho....

      Excluir
  2. Olá,tudo bom?Eu gostaria de lhe pedir um pequeno favorzinho,ajude-me a publicar o meu blogger?É sobre calopsitas também!http://calopsitaseoutrasaves.blogspot.com/view/classic
    Obg!

    ResponderExcluir
  3. oie adorei seu blog tamben gosto de calopsitas
    e tenho uma e queria pedir pra voce da uma pasada la mas tarde:palomamundodascalopsitas.blogspot.com
    tchau bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Andei pesquisando e estudando como funciona a criação de calopsitas, li alguns sites especializados em calopsitas e aconselham n fornecer alface para ela, pois causam diarreéia, gostaria de saber se é verdade.Agradeço pela atenção e parabéns pelo seu blog me ajudou muito na criação da minha calopsita.

    ResponderExcluir
  5. EM RELAÇÃO A ALIMENTAÇÃO DE CASAL COM FILHOTES QUE ACABARAM DE NASCER, O QUE É NECESSÁRIO DAR? DISSERAM QUE É BOM DAR OVO COZIDO. PODE???

    POR FAVOR ME AJUDEM!!
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, sim e verdade e tbm nao de abacate nem girassol em grande contidade pois ele e muito gorduroso aproximadamente 60%gordura sua ave engordaráe acabara morrendo e abacate nunca em hipotese alguma.....

      Excluir
  6. Eu dou ração água as vezes vitagold e alface tem algum problema?

    ResponderExcluir